A história do morango

Hahaha!!! Sempre me lembro dessa história quando estou ou estão passando por situações onde não existe o que fazer…

Um certo dia, um homem se perdeu na floresta e enquanto tentava se encontrar se deparou com uma onça esfomeada. Colocou-se a correr o mais rápido que podia. Correu, correu, correu, até que logo adiante deparou-se com um precipício e lá embaixo um rio, mas para seu desespero crocodilos se juntavam aguardando o momento da queda daquele homem. Sem muita alternativa se jogou, mas conseguiu agarrar-se a um pequeno tronco que brotava da parede daquele abismo.
Olhando para cima, a esfomeada onça observava aquele homem e para baixo os crocodilos de certo faziam um corinho “Cai, cai, cai”. Mas então os olhos daquele homem puderam enxergar algo um pouco mais adiante, um pé de morango que brotava naquela mesma parede do abismo. Um enorme morango, vermelho intenso, muito apetitoso. Então, esticando seu braço, em um esforço grande entre se segurar e alcançar aquele morango, conseguiu. Tomou o morango para si e deliciou-se em cada mordida.
Fim.

Você deve se perguntar: “E aí, acabou?? Assim??? Qual a moral??”

Bem, de certa forma quando ouvi pela primeira vez essa história também não encontrei muita utilidade, mas hoje posso me lembrar dessa história em cada problema e quando não tenho o que fazer, me resta “comer o morango”. Os problemas sempre teremos, nos resta não perder a esperança nem a fé. Menos ainda entrar em desespero.

Uma resposta

  1. que lindo adorei é assim mesmo a vida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: