Casamento

Estive pensando a respeito do casamento esses dias… (por que será, né?). Mas realmente o tempo passou tão rápido… De lembrar dos meus 15 anos, onde até aí eu sinceramente não acreditava em casamentos.

Eu tinha uma meta, ter um filho (sempre amei crianças), mas nunca ter um marido, queria ser mãe solteira, porque achava que casamentos com pessoas felizes não existiam…

Até então não havia conhecido nenhum um casal que depois de constituir uma família continuasse com o mesmo amor e respeito do início. Não havia conhecido nenhum casal que me dissesse que estar casado era a coisa certa. Nem mesmo a televisão ajudou, quando trair tornou-se a coisa certa fazer quando a paixão do casamento já não é como antes, ou divorciar-se é “super-natural”. Pra quê eu me casaria?

Duas situações aconteceram em minha vida para que essa minha visão fosse mudada…

1o. Conheci um casal diferente

Com 20 e poucos anos de casados, 3 filhos, tiveram um passado cheio de crises, mas estavam passando por um tempo de restauração no relacionamento e com isso voltando a se amar e se respeitar.
Convivi um tempo com esse casal e descobri o segredo. Mas talvez não tenha me sentido convencida o suficiente…

2o. Conheci uma família diferente

Foi quando pela primeira vez tive que morar longe dos meus pais. 1o emprego numa fábrica no Japão.
Morei durante 3 meses com uma família diferente e descobri que eles sabiam do mesmo segredo do casal que citei logo acima.
Não pude mais resistir, me entreguei.
3 meses morando debaixo do mesmo teto, dividindo toda intimidade de família… aquilo não era mentira… Existia sim algo que os motivava e dava uma vida Feliz.

O Segredo

Na verdade, isso não é segredo pra ninguém, nem fórmula mágica, mas tem um nome: JESUS.

Com Ele aprendi as Veredas antigas (o caminho por onde devo andar). Aprendi tenho uma aliança não apenas com meu marido, mas também com Deus e Ele está sim interessado na minha felicidade, porque me ama, por isso sempre estará pronto para me ajudar nas dificuldades (a mim e à meu marido).

Lembro-me como se fosse ontem tbm… eu convidando Jesus para entrar na minha vida. Nunca havia sentido tanta paz e alegria invadir meu ser como naquela noite.

Daí em diante Ele fez, mudou, transformou e me deu um lar abençoado, um super-maridão. Uma família Feliz! Hoje eu sei que é possível!

Esse videozinho é em homenagem aos casais, incluindo eu e meu amado!

2 Respostas

  1. olá.. gostaria de saber como você conheceu seu esposo.

    Graça sobre Graça!

    Lili

  2. Oi Lili!!! Conheci meu marido na igreja onde me converti. Ele acabara de mudar, mas eu também estava de mudança, então, ele chegou e eu fui. Nos encontrávamos quando ia visitá-los ou me reunia com os jovens.
    Beijos e obrigado pela visita.
    Fique na paz!!!!!!

Deixe uma Resposta

